Elaboração de scripts de abordagem



Elaboração de scripts de abordagem

Assessoria de cobrança/Cobrança Interna

Neste tópico, mostraremos algumas maneiras de abordagem em operações de cobrança.

Mantenha o tom de voz sereno, e fique a vontade, não use gíria.

Olá, gostaria de falar com o Sr(a)..............., sou da empresa (nome da empresa)

É bem comum perguntarem o motivo, seja sucinto diga: Sou da empresa (nome da empresa) e tenho um assunto importante para o Sr(a)................

Com o devedor na linha:

Sr(a) ................ sou da empresa (nome da empresa), assessoria jurídica (nome do cliente).

Tente confirmar dados cadastrais e caso ocorram alimente o sistema ou confira, caso tenha dados em tela cite-os para gerar confiança.

Em seu nome, existe um debito referente a ...... no valor de R$ .... e está vencido desde...... O valor atualizado desta dívida é R$ .... posso enviar um boleto para pagamento a vista?

Caso negativo, tente proceder com um acordo.

Estou percebendo que este valor a vista é inviável, podemos seguir com um acordo em parcelas? Temos algumas opções.

Apresente as opções.

Parcelamentos, descontos etc

Objeções básicas

- A situação está um pouco difícil para todos, isso é uma verdade, mas nosso cliente autorizou o parcelamento em X vezes, o que o Sr(a) acha?

Pense um pouco, pois dívidas crescem devido a juros, entendo como uma boa oportunidade de negociar.

Caso haja negativas

Entendo suas condições atuais e para ajuda-lo ligarei em outra ocasião a fim de sanar esta pendencia. Meu nome é (diga seu nome) agradeço pelo tempo em linha, bom (dia, tarde, noite).

Sem emprego (desempregado)

- Quando foi que ocorreu a dispensa?

Caso tenha sido há pouco tempo, argumentar sobre o seguro desemprego, e pausadamente ir buscando uma alternativa.

- O Sr(a) já recebeu a rescisão?

- Está recebendo o seguro desemprego?

- O Sr(a) já pensou em conseguir o dinheiro com parentes e amigos, a fim de liquidar esta divida? Pois os juros e multa não param de correr e o valor poderá subir muito. Além disso, com o nome no SPC e Serasa dificulta ainda mais uma possível recolocação no mercado.

Parente morto

- Realmente é doloroso para todos a falta de um ente querido. Mas não podemos esquecer que a vida continua e a dívida poderá dificultar ainda mais a situação.

Problema de saúde

- Algumas vezes passamos por estas situações. Mas não podemos esquecer que a vida continua e a dívida poderá dificultar ainda mais a situação.

Prescrição da dívida

- O código civil prevê algumas situações de prescrição, mas temos seu debito conosco e estamos com autorização para negociar este valor da melhor maneira possível. Há interesse?

Nossa meta é resolver a situação sem intervenção do departamento jurídico.

Negociação com sucesso

- Sr(a) ....... foi um grande avanço este acordo. Vou citar os dados do acordo:

Valor total R$ ...... em X parcelas de R$ ........ todo dia X. Os boletos serão enviados para o email.... , favor confirmar o recebimento.

Para informação: Caso o acordo não seja pago, o acordo será cancelado e a restrição em seu nome será reativada. Meu nome é (nome operador), desejo sucesso.

Agradecimentos (... )

Recado Pessoal ou Caixa Postal

- Por favor, informe ao Sr(a) …………… para entrar em contato com (empresa), no telefone …….., hoje. Atendemos no horário ...............

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Até o próximo post !


      

    

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